Política da QualidadeDeclaração

Missão

Disponibilizar um conjunto de atividades e de serviços de apoio às pessoas idosas, prestados numa base de excelência, que sejam promotores do seu bem-estar e da sua qualidade de vida.

Visão

Prestar um serviço de referência, pela sua qualidade, de forma a poder ajudar os seus utentes no percurso do envelhecimento, garantindo a satisfação das suas necessidades básicas, fisicas, psiquicas e sociais.

Valores

O Centro Social de Ferrel pretende contribuir para a efetivação dos direitos sociais de cidadania das pessoas idosas e, na medida do possível, contribuir para a coesão e o desenvolvimento social a nível local, podendo nomeadamente:
a) Implementar medidas e estratégias que sejam promotoras da inclusão social das pessoas idosas, da sua qualidade de vida e do seu bem-estar, de modo a satisfazer as necessidades de apoio social que sintam, privilegiando a dinamização de respostas que sejam valorizadoras do lugar e do papel do idoso na sociedade e que sejam favorecedoras do envelhecimento ativo e saudável, do relacionamento intergeracional, da troca de experiências com outros grupos sociais e da equidade entre os géneros;
b) Promover iniciativas de apoio social às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social;
c) Implementar projetos e atividades de apoio à integração social e comunitária, através do fomento ao empreendedorismo social e ao voluntariado, bem como da promoção de iniciativas de animação social, cultural, recreativa e comunitária;
d) Estabelecer formas de cooperação com outras instituições tendo em vista o desenvolvimento de ações de solidariedade social.

De acordo com os nossos Valores que são o reflexo da nossa cultura, a missão e visão definida, a Direção do Centro Social de Ferrel estabeleceu a Política de Qualidade abaixo citada, a qual é comunicada a todos os seus Colaboradores, e sempre que necessário, analisada para que se mantenha adequada cumprimento dos requisitos das partes interessadas e à melhoria contínua do Sistema implementado.

Política da Qualidade

O Centro Social de Ferrel implementou um Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com os seguintes princípios:

  • Melhoria contínua da organização interna;
  • Aumento da qualidade dos serviços que presta e disponibiliza a todos os seus utentes, nomedamente refeições, segurança alimentar, cuidados de saúde, atividade de entretenimento, tratamento de roupa, cuidados pessoais, limpeza e higineização, etc..;
  • Proporcionar aos seus colaboradores as competências necessárias, para garantir um melhor serviço;
  • Estar atento às necessidades e expectativas dos seus utentes e familiares de forma a poder satisfaze-las;
  • Garantir junto das famílias dos nossos utentes a prestação de um serviço de qualidade, aumentando a sua confiança para com o Centro Social de Ferrel.
Estes princípios são estruturados de acordo com a norma de referência NP EN ISO 9001:2015 e a legislação aplicável á instituição, estando a Política da Qualidade suportada num sistema formal de comunicação, planeamento de ações e controlo de execução que integra o normal funcionamento do Centro Social de Ferrel.


22 de Fevereiro de 2017